domingo, 26 de maio de 2013

TERCEIRO ANO A/B VISITANDO – CAVERNAS DE BOTUVERÁ

Em 21 de maio de 2013, os estudantes do terceiro ano A / B ,acompanhados pela professora regente Valdete, a diretora da escola Cirleine e as professoras Muriele e Sabrina,foram conhecer  a caverna de Botuverá, enriquecendo os estudos realizados na sala de aula sobre a formação do solo.

Foi um dia muito proveitoso e tranqüilo. Ao chegarmos, fomos muito bem recebidos pelos guias que prontamente dividiram o grupo de alunos em três grupos menores e os levaram para assistir  um vídeo sobre normas de segurança e visitação na caverna.

Em seguida, ansiosos,os estudantes puderam entrar na caverna, onde ouviram atentamente as explicações dadas pelo guia  e apreciaram a beleza das mais variadas formas e estruturas calcíticas nas paredes, piso e teto da caverna, uma verdadeira, “fantástica obra de arte”.

Na parte externa, os alunos puderam se divertir  brincando em meio a uma belíssima paisagem natural entre  árvores e um belo riacho de águas límpidas. Também caminharam nas trilhas em meio à mata.

No retorno à escola , estava visível no rostinho de cada cada um , a satisfação  e alegria de ter participado  , embora  cansados.

A  aprendizagem e a diversão refletiram –se na escola onde ainda tivemos a roda de conversa e os alunos usando massa de modelar tentavam recriar as imagens vistas na caverna, principalmente as estalagmites e as estalactites.


VALEU MEUS QUERIDOS ALUNOS!

                        Professora Valdete.


















Nenhum comentário: