quinta-feira, 20 de junho de 2013

26/06 - FESTA JUNINA !!!


MATUTINO - ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS. 
                      - ENSINO MÉDIO.

VESPERTINO - ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS. 
                         -  EDUCAÇÃO INFANTIL.




quinta-feira, 13 de junho de 2013

CALENDÁRIO ESCOLAR MÊS: JUNHO




"""" ATENÇÃO """""



JUNHO
S
T
Q
Q
S
S
D





1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30













03 a 10 – Semana do Município
10 – Desfile 10 de Junho
11 – Recesso Escolar em razão do desfile
26 – Festa Junina 

terça-feira, 11 de junho de 2013

ESCOLA PROFESSOR CARLOS MAFFEZZOLLI, PARTICIPA DO DESFILE EM COMEMORAÇÃO DOS 51 ANOS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA.

Desfile cívico – escolar traz a integração para a avenida


As características das diferentes etnias que compõem Guabiruba foram representadas por aproximadamente 3.600 pessoas durante o desfile cívico-escolar ocorrido na manhã de 10 de junho, dia em que o município completou 51 anos de emancipação político-administrativa. A tradição alemã, italiana, portuguesa, gaúcha, nordestina, entre outras, ganharam vida na vestimenta, gestos e apresentações dos estudantes divididos por escolas, que ocuparam a rua Brusque por aproximadamente duas horas. Marcaram presença no evento autoridades municipais e regionais, bem como um grande número de pessoas que lotaram as margens da via em frente à Prefeitura de Guabiruba e acompanharam de perto os pelotões. 
Durante a cerimônia de abertura do desfile, a Prefeitura e o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, homenagearam João Baptista Martins, in memoriam, que em 1962 presidia a Câmara Municipal de Brusque e com seu voto minerva sancionou a resolução de nº 238, que criava os municípios de Guabiruba e Botuverá. A entrega da homenagem foi feita a seu filho Ivan Martins, vereador de Brusque.  
Durante seu pronunciamento, o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, parabenizou os guabirubenses e agradeceu a participação de todos os presentes. Discorreu sobre o trabalho do povo e anunciou que recursos estão disponíveis para a continuação da pavimentação asfáltica da rua 10 de junho. “O nosso desafio é continuar construindo, é organizar e planejar essa cidade para daqui 10, 20, 30 e muito mais anos e só seremos bem sucedidos na medida em que cada guabirubense, por mais simples que seja, se sinta parte desse processo. Vamos construir uma Guabiruba de participação, pois entendemos que a população tem ideias a contribuir”, disse o prefeito, mencionando a 1ª Festa da Integração, tema do desfile.  
O desfile cívico-escolar fez parte da programação oficial das comemorações de aniversário de Guabiruba, que na segunda também contou com o Rock na Praça com as bandas Cubo Circular, The Warriors, Freerockers, Aerodisco e Hipnose. A programação de aniversário será encerrada no dia 28 de julho com a 9ª Stadtplatzfes (Festa na Praça).